Esperança de óculos

"Esperança", porque acredito que se inicia um novo percurso formativo, que acrescentará conhecimentos, metodologias, ferramentas e novos afetos àquilo que foi a formação até aqui.
"de óculos", porque com mais maturidade, discernimento e cautelas. Assim o espero.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sessão síncrona de 8 de Novembro - parte II

Ainda na mesma sessão, falou-se da pertinência de aderirmos ao Diigo.
Não fazia ideia do que seria, sendo que a formadora dizia que era um  bookmarking, uma forma de selecionar favoritos na cloud computing.
Li o material disponibilizado na disciplina sobre o assunto,mas só depois de tomar contacto com o tutorial do site é que percebi as valências da ferramenta.
É muito interessante. Não raras vezes, vemos um blog ou um site de que gostamos e não encontramos forma direta de o guardar ou classificar. Outras vezes, interessa-nos parte de um texto que encontramos num blogue ou num outro qualquer documento e nunca mais o voltamos a encontrar, porque não o apontámos, nem retirámos a sua referência. Ora, através do Diigo, podemos criar a nossa biblioteca de links do nosso interesse, ou mesmo de excertos de documentos. Para além de ficarem "guardados" numa biblioteca pessoal, ficam disponíveis devidamente "catalogados", através do uso de tags.
Sem dúvida, uma ferramenta a explorar!
diigo

Sem comentários:

Enviar um comentário